Comprar vender alugar veiculo imovel carro moto caminhao apartamento casa terreno lote Florianopolis Sao Jose Palhoca Santa Catarina Litoral Floripa SC alugar aluguel casa de praia temporada Balneario Camboriu turista revendas de carros motos veiculos imobiliarias corretores de imoveis corretor imovel creci compre venda alugue comprando vendendo alugando classificados imoveis veiculos imovel e veiculo meia praia tijucas itapema criciuma tubarao

Apartamento comprar vender alugar casa veiculo veiculos carro moto caminhao Floripa Florianopolis Sao Jose SC guia de hoteis hotel classificados

Carvoeira (Florianópolis)

------
Carvoeira é uma localidade do munícipio de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, no Brasil. As autoridades municipais não o reconhecem como bairro, integrando-o como parte do bairro do Saco dos Limões.
Situa-se na região central da cidade, a leste do Morro da Cruz, entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Via Expressa Sul. O nome deve-se ao fato de nos tempos antigos ter existido uma carvoaria na localidade.

-----

Foi inicialmente habitada por migrantes das comunidades tradicionais de origem açoriana de Florianópolis. Todavia, a proximidade com a UFSC fez com que muitos estudantes universitários se mudassem para o bairro. A localidade dispõe de um hotel, dois mercados, duas farmácias, bem como outros estabelecimentos comerciais e de serviços.

0 Comments: